A direção do Inter decidiu não pedir a liberação do Yuri Alberto e ele vai ir treinar e jogar dois amistosos com a Seleção Sub-20, mesmo que estes amistosos sejam contra o time B do Corinthians e o Ituano.
Isso porque, mesmo que a direção não vá falar publicamente, a convocação dele é ótima para a valorização do jogador. Não dá para esquecer que o Sonda botou R$ 10 milhões na negociação.
E isso, na cotação mundial, significa 1,5 milhão de euros. Ser chamado para uma Seleção, mesmo que em amistosos, encanta os europeus. Eles sempre veem isso na hora de contratar. É só ver que estavam de olho no Vinícius Tobias, com 15 anos.
Claro que o Yuri tem tudo para ser uma peça super importante do time do Coudet e fazer gols no Inter é sempre uma vitrine ótima. O cara jogaria na Libertadores.
Só que Seleção é Seleção. Estes amistosos são preparatórios para o Sul-Americano Sub-20. E ele, que foi reserva no Pré-olímpico, tem a chance de ser titular e ganhar muito mais moral.
Resumindo, Yuri Alberto é, além de uma ótima opção de ataque do Inter, um grande negócio que o Inter pretende fazer no futuro. Uma venda de milhões de euros. Essa é uma das metas.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.