O São Paulo é um dos clubes que mais formam grandes jogadores no futebol brasileiro, e consequentemente tem grandes vendas desses atletas na sua história. Confira a seguir, os 10 maiores negócios da história do tricolor paulista.
Sete jogadores revelados em Cotia estão presentes entre as dez maiores vendas do São Paulo em sua história. A lista ainda conta com um argentino, um jogador que hoje atua nos Estados Unidos e, ao todo, dois campeões mundiais com a seleção brasileira em 2002.
Os valores são do Transfermarkt, site especializado em transferências. Confira a lista completa.
10º: Ilsinho – 10 Milhões de euros.
O lateral direito foi vendido ao Shaktar Donetsk, da Ucrânia, em 2007. No ano anterior, ajudou o Tricolor a conquistar o primeiro de três títulos brasileiros consecutivos do São Paulo. Hoje, ele atua no Philadelphia Union, dos Estados Unidos.
9º: Luíz Araújo – 10,5 Milhões de euros.

Luiz Araújo atuou pouco pelo time profissional do São Paulo, mas o suficiente para garantir uma boa quantia financeira ao São Paulo em junho de 2017, quando partiu para o Lille, onde ainda joga. Ao todo, foram nove gols com a camisa tricolor.
8º: Edmílson – 11 Milhões de euros.

Volante e zagueiro, o jogador atuou pelo clube do Morumbi entre 1994 e 2000, ano que foi vendido para o Lyon, da França. Edmílson foi campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002.
7º: Lucas Pratto – 11 Milhões de euros.

O argentino é o único estrangeiro na lista das maiores vendas do Tricolor. Foram somente 48 jogos e 14 gols pelo São Paulo antes da venda ao River Plate, da Argentina, em janeiro de 2018, onde ainda atua.
6º: David Neres – 12 Milhões de euros.

Das vendas mais caras da história do São Paulo, David Neres é quem menos atuou pelo tricolor. Foram apenas oito partidas com o time do Morumbi, todas em 2016. Ele ajudou o clube na luta contra o rebaixamento, fez 3 gols e partiu para a Holanda, onde ainda defende o Ajax.
5º: Breno – 12 Milhões de euros.

Com apenas 18 anos, Breno foi eleito o melhor zagueiro do Brasileirão de 2007, vencido pelo São Paulo. O desempenho chamou o interesse do Bayern de Munique, que em dezembro daquele ano o contratou.
4º: Hernanes – 13,5 Milhões de euros.

Um dos atuais líderes do elenco do São Paulo, Hernanes está na terceira passagem pelo time. Em agosto de 2010, aos 25 anos, o meio-campista foi vendido para a Lazio, onde também é ídolo.
3º: Antony – 15,75 Milhões de euros.

Antony está entre as três maiores vendas da história do São Paulo. O atacante foi essencial para a conquista da vaga na Copa Libertadores de 2020, e hoje atua pelo Ajax, da Holanda.
2º: Denílson – 31,5 Milhões de euros.

A venda de Denílson para o Bétis foi a maior do futebol brasileiro por muitos anos. Foram mais de 180 jogos pelo São Paulo antes de se tornar campeão mundial com a seleção brasileira em 2002.
1º: Lucas – 40 Milhões de euros.

Campeão da Copa Sul-Americana pelo Tricolor em 2012, Lucas fez naquela final seu último jogo pelo clube. É um dos ídolos recentes do São Paulo e atualmente atua pelo Tottenham, da Inglaterra.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.
São Paulo, grande time, grandes profissionais, que fazem muita diferença… show Pedro!!!!