A primeira convocação da Seleção Brasileira em 2020 foi em março, mas não valeu. Com o início das eliminatórias adiado para outubro, Tite vai chamar 23 jogadores de novo em poucos dias.
A nova chamada da Seleção deve acontecer no dia 18 de setembro, para os seguintes compromissos:
CONMEBOL WORLD CUP QUALIFYING
- Brasil x Bolivia – 08.10.2020, 16H00
- Peru x Brasil – 13.10.2020, 16H00
E, com o futebol ainda sendo retomado na Europa e o Brasileirão em plena ação, a convocação pode trazer novidades – com jogadores em solo nacional.
Todo grande time precisa de um grande técnico. E quem se juntou à equipe foi Tite, o comandante da @CBF_Futebol. E ele desafiou o craque @neymarjr para fazer parte do time!
Todos estão #JuntosPelaAméricaDoSul. Você também? Então venha! #EstaPartidaTodosNósJogamos pic.twitter.com/V70xbpRRIV
— CONMEBOL 🇧🇷 (@CONMEBOLBR) September 3, 2020
Por conta disso, o Futebolizando listou alguns dos jogadores que vêm se destacando e podem pintar pela primeira vez na lista.

O momento de Gerson é diferente, ele esteve melhor com Jorge Jesus no comando, seja em 2019 ou em 2020.
Mas, desde a temporada passada o meio-campista flerta com a Seleção e, em um momento que o futebol europeu está recomeçando, pode ganhar sua primeira chance agora.

Adaptado velozmente na Europa e com a campanha incrível do Lyon na Liga dos Campeões, Bruno Guimarães é figurinha certa para enfim estrear pela Seleção principal.
Pesa ao seu favor que a temporada na França já recomeçou e Bruno vai seguir no mesmo ritmo da fase final da Champions.

Convocado em março, Everton Ribeiro pode pintar na lista de Tite novamente em setembro.
Com uma sequência de grandes atuações pelo Flamengo no Brasileirão, voltou aos holofotes do futebol brasileiro e pode contribuir de imediato na Seleção.

Seja do lado direito ou do esquerdo, fato é que as laterais da Seleção precisam de novas alternativas para a Copa do Mundo de 2022.
Emerson Royal é uma alternativa. Jovem, forte, veloz e agora já experimentado na Europa, está no radar para receber sua primeira oportunidade.

Depois de ótima temporada em La Liga e o título da Liga Europa com o Sevilla, Diego Carlos subiu mais degraus na hierarquia defensiva da Seleção Brasileira.
Se tem um momento em que merece uma oportunidade, é agora.

Zagueiros canhotos são mais raros. Principalmente no caso de Gabriel, um defensor com os atributos físicos e jovem.
Comprado pelo Arsenal, vai entrar nas hipóteses de Tite & Cia. em um momento que novos zagueiros são buscados para a Seleção.

É fato que Tite gostaria de contar com um centroavante entre os seus 23 escolhidos. Em 2019, chamou Wesley, do Aston Villa, mas ele se lesionou.
Artilheiro do Campeonato Português, o canhoto Vinícius fez uma temporada brilhante pelo Benfica e ganhou interessados na Europa – seria o homem-alvo da Seleção?

Aos 21 anos, a chegada e as primeiras aparições de Matheus Cunha pelo Hertha Berlin impressionaram.
Um atacante móvel, habilidoso e de ótima finalização, é um jogador para os próximos anos da Seleção, mas já merece estar na conversa para a próxima convocação.

Luiz Felipe foi tão bem 2019/20 pela Lazio que chamou a atenção do Barcelona.
Visto como um zagueiro de alto potencial na Europa, se destacou tanto pelos atributos defensivos quanto por sua capacidade de jogar em um esquema arrojado de três zagueiros na Itália.

Deixem os memes de lado, pois Marinho está jogando o fino da bola.
Imparável, tem sido caçado em campo com sua movimentação incessante, dribles desconcertantes e apetite pela finalização – é, neste momento, um dos melhores jogadores em atividade no Brasil.
Foto de destaque: Imago Images
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.