Depois da demissão de Roger Machado, o Bahia já conversa com candidatos ao cargo de treinador – nesta quinta-feira (3), o nome de Felipão tem sido fortemente ligado ao clube.
Andrei Kampff, comentarista do DAZN, e Matheus Barbaço, do Sou Mais Bahia, citam o experiente técnico gaúcho como uma possibilidade.
“Temos dois focos hoje, no momento. Um foco é um treinador brasileiro e um foco é um treinador estrangeiro. Com mais dificuldade para o estrangeiro, pelo momento do país, que tem resistência pela questão da Covid, os treinadores de fora estão resistentes. Então há uma tendência para um treinador nacional, embora nós tenhamos estudado e já conversado hoje com um treinador de fora. Ele se mostrou aberto, interessado, mas um pouco receoso, em função das circunstâncias de saúde pública no país. Mas é um processo que a gente está fazendo com calma, com velocidade, é claro. Mas que essa velocidade não significa uma escolha equivocada, já que a gente quer trazer alguém para ter uma vida um pouco longa no trabalho do clube“, disse Presidente do Bahia
Bellintani descartou Heinze e Aguirre, mas disse ter conversado com um treinador estrangeiro que se mostrou interessado, porém receoso. O mandatário também falou que tem conversas avançadas com um treinador brasileiro. Considerando os desempregados, IMAGINO que possa ser Felipão.
— Matheus Barbaço (de 🏡) (@matheusbarbaco) September 3, 2020
3 ligações, 10 trocas de mensagens e uma conversa por SMS depois: caminho viável para Felipão ir para o Bahia. Uma das frases que ouvi: “Felipão tem um carinho muito grande pelo NE, e sempre gostou de trabalhar lá”. Outra: “Bahia busca técnico vencedor, e que dê resposta rápida”.
— Andrei Kampff (@AndreiKampff) September 3, 2020
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.