Rafael Sóbis atingiu marca significativa no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, na vitória sobre o Fortaleza. Foram 300 jogos na competição e uma experiência acumulada que tem sido importante para o clube. Quando decidiu fazer investimentos altos na contratação de Sóbis, com salários na casa dos R$ 300 mil, fora dos padrões do clube, o Ceará pretendia agregar qualidade ao elenco, mas não apenas isso. Com 35 anos, o atacante tinha como missão ser um exemplo para os mais novos, ao lado de Fernando Prass. Sóbis chegou falando em títulos e história, e tem conseguido sucesso, mesmo como coadjuvante em campo. Sóbis adicionou recentemente a sua coleção de títulos mais um importante, a Copa do Nordeste. Não foi titular absoluto na conquista e nem retomou ainda o posto no Brasileiro. Mesmo assim, a avaliação do clube é positiva e o atacante é presença regular nos jogos da equipe, mesmo que entre na maior parte do tempo na reta final das partidas. Foram 27 jogos disputados ao todo em 2020, 17 deles como titular, a maioria no início do ano, e cinco gols marcados, que o colocam como vice-artilheiro na temporada do Vozão, atrás apenas de Vinícius. Além do Ceará, Sóbis defendeu em seus 300 jogos no Brasileiro outros três clubes: Cruzeiro, Fluminense e Internacional. Foram 73 gols ao todo. O time que mais representou foi o Colorado, em 115 partidas, mas o seu único título na competição veio nas Laranjeiras com a camisa do Fluminense em 2012. Confira aqui a lista completa de jogos.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.
muito bom jogador ,muito bem posicionada essa matéria
Aí sim ! Quando o Rafael vai pra cima ele sobis!
Esclarecedor!
curiosidades do brasileirão, muito bom Pedrão parabéns…
300 jogos? O loko!!!!
Ótima matéria!! Parabéns!
Rafael Sobis é um jogador diferenciado. Mesmo aos 35 anos o que o coloca na reta final de sua carreira, com certeza, tem qualidade de sobra e pode surpreender chegando a artilharia caso consiga cumprir uma regularidade de jogos. Exerce também liderança devido a sua vivência em campo. Foi um investimento certeiro do clube! Materia interessante e bem reportada, parabéns mais uma vez.