Fim da linha para Roger Machado no comando técnico do Bahia. O treinador não resistiu à derrota por 5 a 3 sofrida para o Flamengo, na noite desta quarta-feira, em Pituaçu, e foi demitido.
Roger estava no clube há um ano e cinco meses. Contratado em abril de 2019 para substituir Enderson Moreira, o gaúcho conquistou o Campeonato Baiano duas vezes e chegou à final da Copa do Nordeste deste ano, vencida pelo Ceará.
🗣️ Roger Machado não é mais o técnico do Esquadrão ➡️ https://t.co/tEOezigta2 pic.twitter.com/8SV9dgsGUi
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) September 3, 2020
Entre as campanhas de destaque, conduziu o time até as quartas de final da Copa do Brasil em 2019. Por outro lado, caiu na primeira fase da mesma competição em 2020 e da Copa Sul-Americana no ano passado.
No Brasileirão, foi 11º lugar e agora deixa o cargo com o time em 12º, embora com um jogo a menos e faltando duas partidas para terminar a 7ª rodada. No total, Roger comandou o Bahia em 74 jogos, com 30 vitórias, 22 empates e 22 derrotas. Aproveitamento de 50% dos pontos disputados.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.