Róger Guedes não está feliz na China e vai buscar a rescisão na justiça. O atacante alega atrasos de salário no Shandong Luneng e acionou a Fifa.
Sem jogar desde 2019, Róger Guedes tem treinado com a equipe chinesa, mas ainda não conseguiu retornar aos gramados oficialmente. A última partida foi a derrota para o Shanghai Shenhua em dezembro na final da Copa da China.
👀Sonho antigo do #Galo
Róger Guedes acionou Shandong Luneng na Fifa por atraso salarial e pede rescisão contratual.#RGN #Galo #AtleticoMineiro pic.twitter.com/yahz7g5R04
— RádioGaloNews (@galo_radio) September 2, 2020
A rescisão interessa diretamente ao Atlético Mineiro. Desde o início do ano o Galo tenta o retorno de Róger Guedes e chegou a cogitar um empréstimo, quando o atacante se encontrava no Brasil e com dúvidas sobre a possibilidade de retornar à China durante a pandemia. As negociações não avançaram.
Caso consiga a liberação do Shandong Luneng, Róger Guedes passa a ser um alvo viável para o Atlético Mineiro. Ainda assim o clube teria de investir alto para ter o atleta, que recebe salários na China fora dos padrões brasileiros.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.