Alan Ruschel não irá para o Avaí neste momento. O lateral-esquerdo não aceitou a proposta do clube da capital e segue na Arena Condá na disputa da Série B e final do Campeonato Catarinense. A opção do jogador foi de permanecer na Chapecoense, onde atuou na metade dos 12 anos como profissional.
O destino foi selado em uma reunião que aconteceu na manhã desta segunda-feira. Além de Alan Ruschel, participaram Mano Dal Piva, vice-presidente de futebol, e Neto, superintendente de futebol, que assim como o lateral, é um dos sobreviventes da tragédia aérea da Colômbia.
Alan Ruschel informa que permanece na Chapecoense. O lateral recusou a proposta do Avaí. Confira o pronunciamento do jogador no vídeo. #gechape pic.twitter.com/m3jhRsbXRD
— Eduardo Florão (@duduflorao) August 31, 2020
Nem mesmo os atrasos salariais fizeram Alan Ruschel deixar a Chape. No momento, o débito é de 15 meses de direito de imagem (nove referentes a 2019) e dois meses de CLT. A Chape chegou a manifestar que não impediria o atleta de deixar a Arena Condá se fosse da vontade dele, mas os dois anos de contrato da oferta avaiana não foram suficientes para convencer o lateral.
Desde o primeiro momento, no dia 22 de agosto, quando foi procurado por um empresário que apresentou o interesse do Avaí, Alan informou os diretores da Chapecoense sobre a situação e reforçou a intenção de renovar contrato com o clube do Oeste.

A ÍNTEGRA DO QUE DISSE ALAN RUSCHEL:
– Estou aqui para esclarecer algumas situações que envolveram meu nome nesta semana, de uma possível transferência minha ao Avaí. Em primeiro lugar eu queria falar de um documento, uma autorização que dei a uma empresa (ou empresário), a ouvir essa proposta e trazer até mim, isso é comum e normal dentro do futebol. Eu autorizei, assim como autorizaria se fosse qualquer clube, independente de série. Eu trabalho para isso, trabalho por objetivos profissionais e pessoais, pelo reconhecimento. Sempre tratei isso com muita transparência com a direção desde o primeiro contato. Da minha parte sempre teve o profissionalismo. Essa proposta chegou até mim. A gente analisou e, em comum acordo, achou melhor minha permanência pelo momento que o clube vive, pelo momento financeiro do clube, pela história e por tudo que se envolve. Estou feliz aqui e dei preferência ao clube, assim como sempre dei. Estamos em busca dos nossos objetivos. Se criou uma tempestade em um copo d’água em uma coisa normal no futebol que é a proposta de um clube para um atleta profissional. vida normal. As coisas acontecem. Vida que segue e vamos em busca dos nossos objetivos assim como a gente sempre fez.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.
Boa!