Há cerca de duas semanas atrás, Hernanes se reuniu com a diretoria do São Paulo para decidir seu futuro. Insatisfeito com seu próprio rendimento, ele cogitou deixar o clube e chegou até a receber sondagens de times da Itália, mas decidiu ficar no tricolor e ontem foi peça fundamental na vitória do São Paulo por 2×1 no clássico Majestoso contra o Corinthians.
O meia já tinha voltado ao time no meio da semana, quando foi importante na vitória sobre o Athletico Paranaense por 1 a 0, pela décima terceira rodada do Brasileirão de 2020 (rodada adiantada devido aos jogos de São Paulo e Athletico na Libertadores), e com a contusão de Daniel Alves, o profeta ganhou a posição e começou o clássico no time titular de Fernando Diniz.

O jogador agradeceu ao técnico e a dirigentes do clube por terem lhe dado apoio no momento mais turbulento:
– O Diniz, a diretoria, o (gerente Alexandre) Pássaro, o Raí (diretor de futebol), o presidente (Carlos Augusto de Barros e Silva), tiveram compreensão e paciência de entender meu momento. Foram excepcionais no trato comigo, e hoje posso estar aqui com alma e coração íntegros para dar tudo de mim para ajudar o São Paulo a conquistar a vitória.
O meia ainda contou um pouco mais sobre a conversa que teve com Diniz:
– Expus pra ele o que se passava na minha cabeça e coração. Ele foi importante, me deu todo o respaldo e a paciência. Ele disse: “Quando você decidir, vem para mim e fala”. Ele me deu tempo, as condições, não forçou nada, isso foi importante. Eu falei: “Tamo junto, quero ficar aqui, quero fazer parte do projeto, do time”, me coloquei à disposição total. Foi um cara importantíssimo, como lidou comigo, a situação.
O treinador também comentou sobre o tema após a vitória sobre o Corinthians:
– O Hernanes estava com várias coisas que eu deixei para ele pensar. Um cara do tamanho dele. Ele teve todo o tempo para pensar e ainda bem que ele decidiu ficar. Um exemplo de homem, jogador.
– É um cara que merece todo o respeito como homem e profissional. Tem tudo para ajudar, e todo mundo ficou muito feliz por ele. Ele é um craque e craque como ser-humano. O futebol ganha com Hernanes.
Com a vitória sobre o Corinthians, o São Paulo chegou aos 13 pontos, na vice-liderança do Brasileiro, dois pontos a menos que o líder Internacional.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.
Uhuuuu que show de noticiário… parabéns Pedro Lopes.
Obrigado!
Ótimo post!
Muito obrigado!
Notícia exemplar, mais uma vez me impressiono com as notícias de Pedro Lopes. Continue com o excelente trabalho.
Muito bom!
: D
Muito obrigado!
Esse menino é craque
Muito bom
Ótimo comentário parabéns!
Vai tricolor!!!!!
Muito bom, Pedro!!!
Que texto bem escrito,consigo e falando das particularidades do atleta e do time👏👏
Parabéns pelo texto!!