O São Paulo tem marcada para esta sexta-feira, uma votação para aprovação das contas referente ao ano de 2019, um ano que não traz boas lembranças para o torcedor tricolor, tanto fora, quanto dento de campo. Essa votação será realizada por e-mail, o que causou muita discussão dentre grande parte dos conselheiros do clube que esperavam que fosse realizada em live e online, diante de tantas ferramentas que possibilitam tal feito nos dias de hoje.
A oposição prepara um relatório para conscientizar os conselheiros do clube antes da votação, esse relatório está destacado que o SPFC, fechou o ano de 2019 com um deficit 156 milhões, e ainda conseguiu a façanha de estourar orçamento em 15,700 %, um numero absurdamente elevado. Ainda neste documento esta descrito que a divida do clube hoje é de 503 milhões mais 407 milhões de processos cíveis, trabalhistas e tributários, o que pode ocasionar a qualquer momento derrota nos tribunais e consequentemente obrigar o São Paulo a pagar jogadores que não jogam pelo clube a anos, sendo que o clube já enfrenta enormes dificuldades para pagar o elenco atual com atrasos constantes.
Enfim, com esse relatório, os membros da oposição vão sugerir a reprovação integral das contas referentes a 2019, e afirmam que esse tipo de conduta prejudica a imagem, reputação e o patrimônio do São Paulo FC.
Vale lembrar que a 8 anos o clube não ganha um único titulo e é um dos clubes que mais gastam em reforços, ficando atrás somente de Palmeiras e Flamengo, segundo o jornalista Jorge Nicola, o Palmeiras gastou 738 milhões com reforços nos últimos cinco anos e o Flamengo, 526 milhões. Já o São Paulo gastou nesse mesmo período 416 milhões de reais, o que é surpreendente já que o último titulo tricolor foi aquela copa sul-americana conquistada em 2012.
Para piorar, a receita do clube tem caído a cada ano que se passa, em 2017 sua receita foi de 497 milhões, 2018 foi de 416 milhões, e em 2019 foi de 374 milhões de reais e a previsão para 2020 é que reduza ainda mais, principalmente por causa do corona vírus. O valor previsto é que seja na casa dos 367 milhões de reais.
No mais, a torcida tricolor sonha com dias melhores e acredita que um dos primeiros passos, é a saída do atual presidente o ” LECO”, considerado por muitos se não, por toda a gigantesca torcida tricolor, como o pior presidente da história do São Paulo FC.