O Grêmio venceu o São Paulo por 1 a 0, hoje (23), na Arena, e abriu vantagem na semifinal da Copa do Brasil. O resultado foi construído após o time paulista perder duas chances claras de gol, com Brenner e Luciano. Diego Souza foi quem marcou para a equipe gaúcha.
Primeiro tempo
O jogo começou truncado sem muitas boas chances para os dois lados. O Grêmio até teve um gol no início de jogo, porém foi anulado por uma irregularidade de Diego Souza, que atrapalhou o goleiro. O jogo foi recheado de faltas, com os gremistas reclamando das chegadas duras dos jogadores sao-paulinos. Com isso, ninguém chegou perigosamente a gol.
Segundo tempo
O São Paulo voltou querendo fazer o gol. Logo nos 5 minutos, após linda tabela entre Luciano e Dani Alves, a bola sobrou limpa para Brenner, mas o jogador não alcançou a bola. Aos 11, novamente a dupla Dani Alves e Luciano levou perigo para Vanderlei. O meia deu um passe açucarado para o atacante que chutou por cima do gol.
Mas como diz o ditado, quem não faz leva. Um minuto após entrar, Ferreira faz linda jogada pela direita, deixa Reinaldo comendo grama e cruza para o meio, a bola bate em Pepê e depois no zagueiro do São PAulo, sobrando finalmente para Diego Souza, que de voleio faz o gol do Grêmio. Jean Pyerre, de falta levou perigo em cobrança de falta. O São Paulo tentou o empate, mas o Grêmio conseguiu segurar a vantagem.
Como fica?
Com a vantagem, o Grêmio vai para São Paulo podendo empatar a partida, que mesmo assim avança na competição.
TOP
Kannemann. Lutou por todas as bolas, não desisistindo de nenhuma jogada, Kannemann fez uma partida excelente, como se espera dele.
FLOP
Jean Pyerre. Pouco tocou na bola, e pouco correu, muito distante do que vinha atuando antes da sua última lesão.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.