Foto: Carlos Insaurriaga/ GE Brasil
O Brasil de Pelotas vinha embalado no Campeonato Brasileiro Série B, não sabendo o que é perder a seis partidas, sendo o último confronto contra o Operário. Para continuar com essa ótima sequência, o xavante tinha um confronto bem disputado diante da equipe da Chapecoense, no Bento Freitas.
Em um jogo movimentado, mas com poucas chances reais de gol, o Brasil de Pelotas acabou sendo derrotado pela Chapecoense, por 1X0. O gol da partida foi nos acréscimos da segunda etapa, com o defensor Luiz Otávio.
Sobre o Jogo
Mesmo jogando fora de casa, a Chapecoense foi a primeira a partir para o ataque, chegando com Denner, que chutou sem ângulo e com Ronei, que acertou a trave da meta defendida por Rafael Martins. Após as chances, as duas equipes não conseguiram chegar com perigo, terminando a primeira etapa 0X0.
No segundo tempo, as equipes criaram mais, colocando mais emoção na partida. Aos 23 minutos, Denner recebe e levanta na grande área, a bola não é desviada por ninguém e vai direção ao gol, mas Rafael Martins faz bela defesa. O Brasil de Pelotas respondeu com Lázaro, que cabeceia sozinho, mas manda no goleiro João Ricardo.
Quando parecia que o resultado ficaria no 0X0, Vini Locatelli cruza do canto esquerdo do campo, a zaga xavante corta mal e a bola desvia no zagueiro Luiz Otávio e vai para o fundo das redes. Abrindo o placar no Bento Freitas e dando a vitória para os Catarinenses.
Com a derrota, o Brasil de Pelotas fica na 11ª colocação com 15 pontos, já a Chapecoense ficou na 2ª posição com 22 pontos. O próximo compromisso Xavante é na terça (6), contra o Avaí. Os catarinenses pega o Botafogo-SP, em Santa Catarina.
FICHA TÉCNICA:
Competição: Campeonato Brasileiro Série B de 2020
Data/Hora: 03/10/2020 – 16h30 (Horário de Brasília)
Local: Estádio Bento de Freitas – Pelotas (RS)
Escalação Brasil de Pelotas: Rafael Martins, Felipe Albuquerque (João Ananias), Lázaro, Heverton, Alex Ruan, Sousa, Bruno Matias (Simião), Matheus Oliveira (Leandro Leite), Jarro (Gegê), Danilo Gomes e Luiz Henrique (Gabriel Poveda).
Técnico: Hemerson Maria.
Escalação Chapecoense: João Ricardo, Ezequiel (Vini Locatelli), Joílson, Luiz Otávio, Alan Ruschel, Willian Oliveira, Ronei, Denner (Thiago Ribeiro), Aylon (Lucas Tocantins), Anselmo Ramon (Perotti) e Bruno Silva (Felipe Garcia).
Técnico: Umberto Louzer.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.