O Atlético-MG perdeu a invencibilidade no Campeonato Mineiro com uma derrota absolutamente justa para a Caldense (veja os lances do 2 a 1 no vídeo acima). Depois de um primeiro tempo de razoável para ruim, a equipe de Cuca foi dominada pela Veterana na segunda etapa, e o time da casa mereceu vencer. O Ronaldão teve em seu gramado uma atuação pobre do Galo, com poucas alternativas e desempenhos individuais bem abaixo do esperado.
O gramado fofo, é verdade, dificultou o jogo do Alvinegro. E a Caldense, com um time organizado e muito dedicado, também tem muitos méritos. Nada disso justifica, porém, a queda brusca de desempenho do Atlético em relação aos cinco jogos inicias da temporada. O que se viu foi um time que pouco incomodou o adversário e que, quando falhou na defesa, sofreu dois gols e viu os três pontos irem embora.
Sobre a escalação inicial, chamou atenção a manutenção de Mariano como titular na direita. Aparentemente, o experiente jogador larga na frente de Guga nesta disputa. Além disso, Gabriel ganhou espaço para atuar ao lado de Junior Alonso. Do meio para frente, um time previsível e pouco produtivo. Keno, ainda longe da forma ideal, marcou de cabeça, mas foi só. Hulk esteve muito apagado nas duas funções em que foi usado (ponta direita e falso 9). Vargas também foi mal.
Faltaram, então, alternativas. Uma deu certo: a entrada de Savarino melhorou o time. Hulk é muito bom jogador e foi contratado com status de estrela internacional, mas não dá para esquecer do venezuelano. Há, sim, disputa por titularidade na ponta direita. Essa foi, porém, a única tentativa bem-sucedida de Cuca nas trocas. Hyoran entrou mal, assim como Eduardo Sasha. Marrony também não conseguiu fazer muita coisa.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA:
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.