Mesmo invicto há 11 jogos, o Remo inicia a semana da decisão do Campeonato Paraense sob críticas. O time vem de dois empates consecutivos sem marcar gols e oscila, durante as partidas, momentos de pouca imposição territorial com lances agudos de contra-ataque. Mas tem faltado ao time, essencialmente, melhores tomadas de decisões, seja no dito “último passe” ou no arremate. Essa é a visão do meia Djalma.
– Não marcamos gols nos dois últimos jogos por competência das equipes que a gente jogou e, também, por a gente não caprichar muito na hora do último passe, na finalização. Esses dois fatores foram cruciais para a gente não marcar gols. Estamos tentando e trabalhando muito – avaliou.
Apesar das críticas por parte da imprensa e da torcida pelas escolhas táticas do técnico Mazola Júnior, Djalma afirmou que o ambiente no Leão é bom e de confiança para a retomada das vitórias no Brasileiro e para os dois clássicos da semana.
– Estamos tranquilos. Temos um treinador e uma comissão técnica muito competentes, um grupo muito forte. Estamos trabalhando para conseguir os resultados, infelizmente não conseguimos os três pontos nesses dois últimos jogos, algo que a gente vinha almejando. Mas estamos jogando bem também. Ontem [domingo] enfrentamos uma equipe muito forte, que tem uma transição ofensiva muito forte. Não conseguimos [a vitória], mas saímos felizes pelo jogo, pelo segundo tempo que fizemos – explicou o meia.