A última rodada do Campeonato Brasileiro teve momentos decisivos até o último minuto. E não só na briga pelo título, conquistado pelo Flamengo. A artilharia da competição também foi disputada até o fim, e acabou ficando entre Luciano, do São Paulo, e Claudinho, do Red Bull Bragantino. Com os gols anotados eles chegaram a 18 gols e se isolaram na liderança na última rodada.
Antes da 38ªrodada, Luciano e Claudinho estavam empatados com Marinho, do Santos e Thiago Galhardo, do Internacional, todos com 17 gols. O camisa 11 do Peixe, foi desfalque contra o Bahia, após ser diagnosticado pela Covid-19, enquanto o atacante do Colorado começou no banco de reservas diante do Corinthians, mas não brilhou.
Do outro lado, Luciano fez o primeiro gol na vitória do São Paulo diante do Flamengo por 2 a 1, em cobrança de falta no último lance do primeiro tempo. Já Claudinho fez o único tento na partida do Red Bull Bragantino contra o Grêmio.
O São Paulo sequer tinha um artilheiro do Campeonato Brasileiro desde 2002, com Luis Fabiano. Na ocasião, o Fabuloso anotou 19 gols e dividiu a liderança ao lado de Rodrigo Fabri, do Grêmio. Enquanto o Bragantino termina com o maior goleador da competição, pela primeira vez na história.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.