Foto: UOL
By – Marcos Paulo Andrade de Souza – 18 de fevereiro de 2021
O campeonato brasileiro de 2020 está representado por 9 estados diferentes, são eles: Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Ceará e Pernanbuco. Cada estado tem pelo menos um representante e o Internacional jogou pelo menos 2 vezes contra cada estado e na maioria dos casos, a vantagem é colorada.
Rio Grande do Sul (1 empate e 1 vitória)
Os representantes do Rio Grande do Sul são o próprio Internacional e o rival Grêmio, por conta disso, o colorado só teria como enfrentar o rival e já fez isso em duas ocasiões no brasileirão e saiu de forma invicta. Foi um empate no 1° turno em 1×1 e uma vitória no 2° turno por 2×1. Com isso, o Inter tem 1 vitória, 1 empate e nenhuma derrota.
Paraná (2 empates e 2 vitórias)
O Paraná é representado por Athletico e Coritiba e o Inter não perdeu para nenhum dos dois, foi uma vitória em cima de cada um e um empate com ambos. Contra o Athletico foi 2×1 no primeiro turno e 0x0 no segundo. Contra o Coritiba 1×0 no primeiro turno e 2×2 no segundo. Somando 2 empates e 2 vitórias.
Minas Gerais (1 empate e 1 vitória)
Com apenas um representante em Minas Gerais, o Internacional jogou duas vezes contra o Atlético-MG, no primeiro turno venceu em casa por 1×0 e no segundo turno empatou no Mineirão por 2×2, neste caso 1 empate e 1 vitória.
Rio de Janeiro (4 vitórias, 2 derrotas e 1 empate)
Contra times cariocas, o Internacional também leva vantagem. São 4 representantes do Rio e o Inter já jogou 7 vezes contra eles. Foram duas derrotas por 2×1 contra o Fluminense, duas vitórias por 2×0 sobre o Vasco, duas vitórias sobre o Botafogo, 2×0 e 2×1 e um empate contra o Flamengo em 2×2, somando assim 4 vitórias, 2 derrotas e 1 empate.
São Paulo (5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas)
O estado que mais tem representantes no brasileirão é São Paulo com 5 times. O Internacional venceu o Bragantino 2 vezes (2×0 e 2×1), teve uma vitória e um empate contra o Palmeiras (1×1 e 2×0), ganhou uma e perdeu outra para o Santos (2×0 e 2×0), ganhou uma e empatou outra contra o São Paulo (1×1 e 5×1) e perdeu no primeiro turno para o Corinthians por 1×0, somando 5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas contra os paulistas.
Goiás (2 vitórias, 1 empate e 1 derrota)
Com dois representantes em Goiás, o Internacional perdeu uma para o Goiás e venceu outra pelo mesmo placar (1×0). Contra o Atlético de Goiás foi uma vitória (3×0) e um empate (0x0). Somando assim 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota contra os Goianos.
Bahia (1 vitória e 1 empate)
Na Bahia só tem um representante esse ano no brasileirão que é o próprio Bahia. Neste caso o Internacional empatou no primeiro turno em 2×2 e depois venceu na Bahia por 2×1. Somando 1 vitória e 1 empate.
Pernambuco (1 vitória e 1 derrota)
O único estado que o Internacional não tem mais vitórias do que derrota é Pernambuco, onde o Sport é o único representante. O Inter ganhou no primeiro turno por 5×3 e perdeu no segundo por 2×1. Somando assim 1 vitória e 1 derrota.
Ceará (3 vitórias e 1 derrota)
O Ceará vem representado por Ceará e Fortaleza. O Internacional venceu o Ceará duas vezes por 2×0 e venceu o Fortaleza 1 vez por 4×2 e foi derrotado por 1×0 no primeiro turno, somando assim 3 vitórias e 1 derrota contra os cearenses.