Neste domingo (07), Bragantino e Flamengo só ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid pela 35ªrodada do Campeonato Brasileiro
Primeiro Tempo
Durante a primeira etapa, o Bragantino teve sua primeira chances aos 13 minutos, com Artur que recebeu da direita e arriscou chute no canto direito para Hugo Souza espalmar. Na cobrança de escanteio, Claudinho cruzou no primeiro pau e Ytalo resvalou por cima do gol.
Quatro minutos depois, o Flamengo reagiu com Bruno Henrique que chutou em cima da marcação e o rebote ficou com Arrascaeta que girou, mas chutou no poste esquerdo de Cleiton. Depois aos 25, Everton Ribeiro recebeu cruzamento de Isla e finalizou para o lado direito do gol.
Aos 29, o uruguai cobrou escanteio da esquerda, Everton Ribeiro tentou uma bicicleta e a bola acabou sobrando pra Gustavo Henrique que chutou de primeira, obrigando Cleiton a fazer uma grande defesa em cima da linha. Três minutos depois, o defensor sofreu pênalti, com o auxílio do VAR e na cobrança, Gabigol cobrou e bateu firme no canto esquerdo para abrir o placar.
Depois aos 36, o Bragantino quase empatou com Ytalo de resvalou de cabeça, após cobrança de falta pela direita de Aderlan.
Cleiton voltaria a trabalhar aos 40 minutos, quando Arrascaeta lançou Bruno Henrique que invadiu a área, mas na hora de driblar o goleiro, ele acabou sendo desarmado na hora certa.
Segundo Tempo
O Flamengo continou superior teve duas grandes chances antes dos dez minutos. Na primeira, Bruno Henrique foi lançado na direita e bateu cruzado obrigando o goleiro Cleiton a defender.
No minuto seguinte, Gerson roubou a bola no campo de ataque e lançou Everton Ribeiro na área. O camisa 7 rubro-negro, tentou chutar colocado, mas acabou isolando por cima da mata
Aos 9 minutos, o Bragantino começou a reagir com Aderlan que pegou rebote na primeira área e tentou chutar de primeira, que passou rente ao travessão.
O empate do Massa Bruta veio aos 17 minutos, numa falha de Isla que furou e depois Helinho conseguiu salvar na linha de fundo, cruzando rasteiro para o meio da área. Claudinho não aproveitou, mas Ytalo finalizou no meio da área para estufar as redes de Hugo Souza.
Aos 22 minutos, Cleiton se destacou. Arrascaeta travou Aderlan no campo de ataque, invadiu a área e bateu cruzado para o goleiro espalmar. Bruno Henrique aproveitou o rebote na pequena área e emendou de primeira para nova defesa do camisa 40 do Bragantino.
O Flamengo teve nova chances aos 28, numa saída errada do zagueiro Ligger, quando Arrascaeta retomou a bola e passou para Bruno Henrique, que tentou chutar cruzado, a defesa cortou e no rebote o camisa 27 finalizou pra fora.
No minuto seguinte Gabriel arriscou finalização de média distância e o obrigou Cleiton a espalmar a bola para o canto direito.
Já nos acrescimos, o goleiro do Bragantino fez novo milagre na partida, Matheuzinho cruzou rasteiro para Pedro chutar de primeira, mas Cleiton espalmou para fora, evitando a vitória do Flamengo no último minuto.
Gols
Bragantino: 1-1 (Ytalo, 63)
Flamengo: 0-1 (Gabigol, 35)
Estatísticas da Partida
Posse de bola:
Bragantino 46 X 54 Flamengo
Total de chutes:
Bragantino 12 x 16 Flamengo
Chutes a gol:
Bragantino 5 x 7 Flamengo
Escanteios:
Bragantino 5 x 4 Flamengo
Total de passes:
Bragantino 362 x 419 Flamengo
Cartões Amarelos:
Bragantino: Raul (02), Aderlan Silva (75), Edimar (81) e Hurtado (90+2)
Flamengo: Renê (14) e Gomes (65)
Posição no campeonato após o confronto
Com o empate entre ambas a equipes, o Bragantino pula para a 9ªcolocação nos 48 pontos, enquanto o Flamengo continua na vice-liderança com 65 pontos.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.