Foto: Fernando Moreno/AGIF
By – Marcos Paulo Andrade de Souza – 2 de fevereiro de 2021
O técnico Abel Braga, o Abelão chegou ao Beira-Rio como quem não quer nada, foi inclusive desrespeitado por boa parte da imprensa que dizia que ele era ex-técnico e até mesmo alguns torcedores pareciam que iriam desistir do clube quando veio as eliminações para Boca Jrs da Argentina na libertadores e América-MG na copa do Brasil.
No entanto, mesmo em meio a tantas críticas e uma possível crítica, Abelão começou a quebrar alguns tabus pelo Inter. Lembrando que na sua passagem em 2006, ele já tinha quebrado 3 tabus; 1° tirou o time de um Jejum de 14 anos sem ganhar um grande título. 2° ganhou a libertadores pela primeira vez e na sequência e terceiro tabu, o Mundial de clubes.
Nesta nova passagem pela clube, ele venceu o Boca na Argentina pela libertadores, outro tabu. No brasileirão, o time de Abelão venceu 9 partida seguidas e com isso ele quebrou o tabu do time que tinha vencido no máximo 6 partidas seguidas na história do brasileirão (sob seu comando em 2006) e ainda quebrou o recorde de Cruzeiro e Flamengo que tinham a maior sequência de vitórias na era pontos corridos (8).
Nesta quinta, Abelão terá outros dois tabus pela frente. O primeiro é que o Inter não vence o Furacão na Arena da Baixada há 5 jogos, desde 2014, naquela oportunidade, o Colorado venceu por 1×0 com gol de Rafael Moura e advinha quem era o técnico? Abelão. O outro tabu é na verdade um recorde, o Guarani venceu 11 partidas seguidas pelo campeonato quando ainda não era pontos corridos e caso o Inter vença na quinta, chegará a 10 vitórias consecutivas.