Foto: Rafael Cavalieri
By – Marcos Paulo Andrade de Souza – 1 de fevereiro de 2021
Abel Braga é um dos técnicos com mais jogos pelo Inter e sua passagem recente reservou uma grande surpresa, o time está quebrando vários recordes no campeonato brasileiro e segue firme em busca do título em que o clube não vence desde 1979. Porém, Abel é experiente e não quer saber de comemoração antecipada no Beira-Rio.
O técnico relembrou vários anos em que o clube bateu na trave. Em 1997, Christian fez uma declaração polêmica no quadrangular final dizendo que o time iria comer Galo, Peixe, etc. Essas frases não pegaram bem e o colorado acabou ficando sem o título. Em 2005, o time liderava o campeonato, até anularem 11 jogos e o Corinthians acabou passando na frente por esse motivo. Em 2006 o time tava focado na libertadores e Mundial e acabou em 2° novamente. Em 2009 estava bem, chegou a liderar, mas perdeu o título nas últimas rodadas.
Por isso, Abel Braga não quer saber de comemoração precoce do elenco, ele disse que quem comemorar antes será afastado, pois ele precisa de um time bem focado e com vontade de vencer. O Inter precisa matematicamente de mais 12 pontos, ou seja, 4 vitórias, pois aí chegaria a 77 pontos e ninguém consegue mais chegar nesse número. Atlético-MG chega no máximo a 75, Flamengo a 76 e São Paulo a 73.