Foto: Pedro Souza / Atlético-MG
By – Marcos Paulo Andrade de Souza – 29 de janeiro de 2021
O Atlético-MG é um dos times que estão na luta pelo título brasileiro. Até a rodada passada, o Galo brigava com Internacional, Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Grêmio, mas aparentemente os dois últimos saíram da briga, o Grêmio depois de duas derrotas, uma no clássico contra o líder e outra para o vice líder, já o Palmeiras amargou dois empates.
Por isso, tecnicamente apenas 4 times estão na briga e entre eles o Galo, que tem a melhor campanha em casa neste brasileirão. Entretanto, mesmo com a melhor campanha, o Atlético-MG calcula um prejuízo de mais 1,9 milhão de reais. Os mineiros esperavam receber R$ 18,5 milhões em venda de ingressos em 2020, podendo até aumentar em caso de uma campanha positiva de busca pelo título, a realidade da Covid-19 foi um estrago no orçamento.
A cada jogo em casa, o Atlético-MG gasta cerca de 100 mil em despesas pelo jogo e não arrecada nada, visto que a torcida era quem ajudava as contas neste sentido, por isso o prejuízo acaba sendo maior. Claro que o fato de o Atlético ainda não ter estádio, piora a situação, pois além de tudo, ainda é necessário para um “aluguel” para mandar os jogos, algo que não acontece com Internacional, São Paulo e Palmeiras que são times do G-6 com estádio próprio. Atlético-MG, Grêmio e Flamengo além das despesas habituais, ainda pagam esses “aluguéis”.