Foto: Metropóles
By – Marcos Paulo Andrade de Souza – 24 de janeiro de 2021
O Internacional chegou no clássico como favorito, pois vinha de uma vitória espetacular sobre o São Paulo por 5×1 no Morumbi. E no início não decepcionou e foi para cima do rival. Muita pressão do lado colorado e um Grêmio bem morno que não sabia como reagir e apesar do 0x0 no primeiro tempo, os jogadores foram para o vestiário sabendo que podiam levar os 3 pontos.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o Inter voltou melhor ainda, Se no primeiro tempo Yuri Alberto tinha colocado uma bola na trave, no segundo tempo Peglow perdeu um gol incrível. Com vários gols perdido pelo lado colorado, Renato mudou o time dele e conseguiu ganhar o meio campo, com isso o Grêmio passou a ser melhor.
Replay
Parecia um replay dos últimos grenais, o Inter jogando melhor, mas quem abriu o placar foi o Grêmio com Pyerre. O Inter parecia ter perdido o jogo, pois o emocional mais uma vez atrapalhava, os jogadores colorados dominavam a bola e ela escapava, porém dessa vez, o Inter que estava em campo era o líder do campeonato e ele resolveu jogar como tal.
Impossível
Aos 45 do segundo tempo, Abel Hernández fez o que parecia difícil e empatou o jogo com um gol de cabeça. O empate já era bom pelo colorado devido a rodada ter ajudado o Inter, porém o líder queria mais, o líder queria quebrar o jejum sem vencer o rival e o líder conseguiu o que qualquer um dizia que seria impossível e aos 50 minutos veio o lance mais incrível.
Vitória do líder
Marcos Guilherme tentou arrancar e sofreu uma falta dura, na cobrança, o zagueiro do Grêmio tentou cortar e colocou a mão na bola. O Juiz marcou pênalti com convicção. Os gremistas tentaram reverter a situação, mas o VAR confirmou. Então, estava nos pés de Edenílson a chance de dar uma vitória para o Inter depois de 11 clássicos e o camisa 8 não decepcionou, cobrou no canto esquerdo do goleiro e saiu para comemorar.