Vasco e Atlético-MG entraram em campo neste sábado (24), em duelo válido pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo bastante disputado e com grandes chances para ambos os lados, o Vasco venceu o Atlético por 3 a 2. Os gols do Vasco foram marcados por Cano (2) e Yago Pikachu. No lado do Atlético-MG quem fez foi Hyoran e Sasha.
RESUMO DO JOGO
A primeira etapa de jogo começou acelerado, com o Atlético-MG pressionando o Vasco no campo defensivo. Logo aos 12 minutos, o Galo teve um pênalti a favor, confirmado pelo VAR, após a bola bater no braço de Léo Matos. Hyoran foi pra batida e chutou na trave, perdendo o pênalti. Na sequência o Vasco acordou para o jogo e teve um lance com Yago Pikachu, chutando para fora. Em seguida, aos 17 minutos, a defesa do Atlético se atrapalha e Léo Matos aproveita a falha e toca de cabeça para Cano chutar para o gol vazio, abrindo o placar em São Januário.
O jogo continuou veloz e o Galo chegou novamente ao ataque, agora parando na trave, no chute de Savarino. O time mineiro continuou no ataque e teve oportunidades com Alan e com Savarino novamente, mas foi o Vasco quem chegou ao segundo gol da partida. Aos 31 minutos, Léo Matos faz bom cruzamento pela direita, Pikachu se adianta à marcação e finaliza na trave. Ele mesmo fica com o rebote e empurra de qualquer maneira para o fundo das redes.
Após o segundo gol, os times não tiveram mais grandes oportunidades e a primeira etapa terminou em 2 a 0 para o Vasco.
Na segunda etapa o jogo começou truncado, porém com o Atlético com mais posse de bola. Logo nos primeiros minutos o Galo teve um pênalti marcado mas em seguida anulado com a ajuda do VAR. Com o time mineiro no ataque, os espaços na defesa foram surgindo para o time cruzmaltino, que chegou ao terceiro gol aos 13 minutos, numa jogada de argentinos. Benítez enfiou uma bela bola para Cano, que matou no peito e bateu de primeira, sem chances para Everson.
O Galo continuava pressionando o time da casa, mesmo perdendo por três gols mas não era eficiente nas finalizações. Até que aos 22 minutos, numa boa sobrada na pequena área, Hyoran ficou com a bola e chutou no canto, sem chances para Fernando Miguel, diminuindo o placar para 3 a 1.
O gol deu uma sobrevida para o Atlético-MG, que pressionou mais ainda o Vasco. O time de Sampaoli chegava mas pecava nas finalizações, enquanto o Vasco se fechava e apostava nos contra-ataques. Mesmo pressionando, o Galo só conseguiu chegar ao segundo gol nos acréscimos da partida, com Eduardo Sasha. O gol chegou tarde demais e time não teve mais tempo para reagir. Sendo assim, o placar final da partida terminou em 3 a 2 para o Vasco em São Januário.
CLASSIFICAÇÃO
Com a vitória o Vasco sai da zona de rebaixamento e fica em 14° lugar, porém ainda pode perder algumas posições, pois os times da parte de baixo ainda jogam amanhã. Já o Atlético-MG perde a chance de encostar no líder Internacional e se mantém no 4° lugar, com 54 pontos.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.