Foto: Rafael Cavalieri
By – Marcos Paulo Andrade de Souza – 21 de janeiro de 2021
Quando Coudet pediu demissão e o Inter liderava o Brasileirão e estava nas oitavas da libertadores e quartas da copa do Brasil, a torcida ficou bem desconfiada com a chegada de Abel Braga, que há muito não fazia um bom trabalho. E mesmo dizendo a frase: “Já pensou se eu ganho as três?”, torcedores ficaram desconfiados e irritados com a perda da liderança e as eliminações nas copas do Brasil e Libertadores.
Entretanto, Abelão encontrou seu time ideal e seu esquema tático, que era bem diferente de Coudet e por isso não estava dando certo. Com isso, Abel Braga bateu um recorde que já era seu mesmo. O Inter chegou a 7 vitórias seguidas no brasileirão, sendo essa a maior sequência de vitórias do clube na era pontos corridos. A marca anterior era do próprio Abelão que em 2006 venceu 6 consecutivas.
Se for somar a vitória do Inter sobre o Boca na Argentina pela libertadores (com eliminação nos pênaltis), Abel chega a 8 vitórias consecutivas a frente do clube. Ele inclusive já superou a marca de vitórias do Coudet, que era de 5 e ainda superou seu aproveitamento que era de pouco mais de 60%. Com a goleada de ontem sobre o São Paulo, o Inter passar a ser o favorito para o título do Brasileirão.