Finalista da Libertadores e da Copa do Brasil, o Palmeiras não tomou conhecimento e atropelou o Corinthians, com facilidade pelo placar de 4 a 0. Os gols da partida foram marcados por Raphael Veiga (duas vezes) e Luiz Adriano (mais duas). Com o resultado o Verdão fica na quinta posição com 51 pontos e pode ainda entrar no G4, em caso de tropeço do Flamengo. Já o Timão continua em nono, se mantendo com 42.
O JOGO
No primeiro tempo, ambos fizeram um duelo bastante equilibrado. Mesmo jogando no Allianz Parque, o Palmeiras tomava a iniciativa da partida e dominava toda a posse de bola. Na retranca, o Corinthians apostava muito nos contra-ataques dos erros do arqui-rival. E os visitantes tiveram boas chances de gols, mas pararam nas mãos do goleiro Weverton, que atravessa grande fase no Verdão.
Com Gil e Cazares perdendo ótimas chances para o Corinthians, o castigo veio ao 33 minutos, quando Willian ganhou no corpo de Gabriel e serviu Raphael Veiga que girou para o gol, abrindo o placar por 1 a 0.
O Palmeiras só não conseguiu chegar ao segundo gol aos 41 em mais uma jogada de William que passou fácil por Fabio Santos, mas Fágner evitou que Luiz Adriano chegasse.
Mas aos 44, o Verdão ampliou com o próprio Luiz Adriano, que recebeu passe de Willian e tocou na saída de Cássio. Antes o bandeira Andre da Silva Bitencourt tinha marcado impedimento, mas depois o segundo gol palmeirense foi revisado e confirmado pelo VAR.
Já na segunda etapa, o Palmeiras continuou dominando o rival e só não chegou ao terceiro gol, pois Cássio saiu mal do gol e acertou acidentalmente o zagueiro Jemerson. Depois o goleiro do Corinthians fez um milagre, na cabeçada de Willian.
Mas aos 3 minutos, Luiz Adriano acionou Raphael Veiga que encheu o pé de fora da área para fazer o terceiro gol palmeirense na partida, 3 a 0.
Se o Corinthians estava pior na segunda etapa e aos com 21 minutos, o volante Gabriel atrasou a bola para o adversário e Luiz Adriano dividiu com Cássio para fazer o quarto gol e decretando a goleada do Palmeiras no clássico.
Depois aos 30, a situação do Timão se complicou demais, quando o próprio Gabriel em uma noite trágica, perdeu a cabeça e o ex-jogador do Palmeiras, foi expulso após acertar uma cotovelada em Danilo, num lance revisado pelo VAR.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Palmeiras pega o Flamengo em Brasília, na quinta-feira (21), às 19h00. No mesmo dia o Corinthians vai diante do Sport na Neo Química Arena, pela 31ªrodada do Campeonato Brasileiro.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.