Num jogo que poderia significar um arranque para sair da zona de rebaixamento, o Botafogo novamente mostrou um futebol apático, sem brilho e se viu afundar cada vez mais na zona de rebaixamento rumo a Série B do Campeonato Brasileiro. O Athletico-PR venceu o jogo por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos, com gols de Renato Kayser e Léo Cittadini, e se distanciou ainda mais dos clubes da parte de baixo da tabela.
RESUMO DO JOGO
A partida começou equilibrada, com as duas equipes partindo para o ataque. O Furacão teve uma ótima chance com Renato Kayser aos 12 minutos. O Botafogo logo respondeu com Pedro Raúl mandando pela linha de fundo. O jogo continuou equilibrado até os 30 minutos, quando o Athletico abriu o placar com Renato Kayser após cruzamento de Carlos Eduardo. Com o time paranaense a frente do placar, o Botafogo precisou se lançar ao ataque, porém não tinha brilho e não causava perigo ao gol do Furacão.
Na segunda etapa, o Athletico ampliou o placar logo aos três minutos de jogo. Léo Cittadini aproveitou uma bola na área e finalizou para a rede, fazendo 2 a 0. O Botafogo tentava reagir e chegava ao ataque mas parava no goleiro Santos. O Athletico se mostrava mais organizado e tinha o jogo em mãos. Sem grandes chances, o panorama do jogo permaneceu o mesmo e o placar final no Nilton Santos foi de 2 a 0.
POSIÇÃO NA TABELA
Com a derrota, o Botafogo amarga a 19° posição no campeonato, com 23 pontos. Já o Athletico-PR, subiu na tabela e foi para a 10° colocação, com 37 pontos.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.