O Coritiba não irá renovar mais o contrato do lateral-esquerdo William Matheus e assim o clube decidiu dispensar o jogador. O camisa 6 alviverde sequer participou das atividades dessa terça-feira e com isso estará fora da partida do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético Mineiro pela 27ªrodada no sábado as 17h00 em Belo Horizonte.
William Matheus foi contratado pelo Coxa Branca em janeiro de 2017 e teve um período curto defendendo o Guarani por empréstimo. No clube acumulou 124 partidas e marcou sete gols.
Como não poderá defender nenhuma equipe do futebol brasileiro, o destino dele deverá ser o futebol japonês para defender o Shimizu S-Pulse na próxima temporada.
Sem William Matheus, o técnico Pachequinho deverá improvisar o meio-campista Mattheus Oliveira na lateral-esquerda até o final do Campeonato Brasileiro. Outra opção seria o lateral-direito Jonathan.
O Coxa já renovou nos próximos anos com o goleiro Wilson, os zagueiros Nathan Ribeiro, Rhodolfo e Sabino, o volante Nathan Silva, o meia Giovanni Augusto e o atacante Robson. Já o goleiro Alex Muralha, o lateral-direito Patrick Vieira e o volante Matheus Sales, estão com contratos chegando no fim.
A situação do Coritiba é bastante complicada nesse Campeonato Brasileiro e o time amarga a vice-lanterna com 21 pontos e terá uma missão bastante complicada contra o Galo no Mineirão.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Bem como nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.