O Corinthians anulou o São Paulo e venceu o clássico Majestoso por 1 a 0, hoje (13), na Neo Química Arena, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão 2020. Apesar da liderança do rival, o Alvinegro teve uma atuação acima do que vem apresentando no campeonato e foi pouco ameaçado.
Primeiro tempo
Ao contrário do que muitos esperariam, o Corinthians começou o jogo atacando, e criando boas chances com Leo Natel duas vezes. Aos 24, em um contra-ataque, Otero levou a bola e chutou cruzado, da entrada da área e marcou o gol.
Enquanto o São Paulo tentava atacar, o Corinthians apostava em contra-ataques, levando muito perigo ao gol de Tiago Volpi. O São Paulo teve sua melhor chance na primeira etapa em uma falta que Gabriel Sara bateu, mas Cássio defendeu.
Segundo tempo
O jogo voltou e nada mudou. Em saída errada do tricolor, a bola sobrou para Ramiro quase ampliar, porém a bola foi para fora. O São Paulo só foi ter uma boa chance aos 20 minutos. Reinaldo cobrou falta, que desviou na barreira e Cássio mandou para escanteio.
A melhor chance corinthiana saiu quando Tiago Volpi tentou sair jogando, mas foi desarmado por Cazares, na sequência, Camacho, com o gol livre, chutou para fora. No fim Arboleda cabeceou perto da trave, em um escanteio. Mas ficou nisso. Com isso, o Corinthians aumentou o tabú de nunca ter perdido para o Tricolor atuando na NeoQuímica Arena.
Como fica?
O Corinthians sobe para a 9ª colocação, com 33 pontos. Já o São Paulo fica com os 50 pontos e segue líder do campeonato.
Próximos compromissos
Na próxima rodada, o timão recebe o Goiás, em Itaquera na segunda(21), às 20h00. O São Paulo tem confronto direto com o Atlético MG na briga pelo título, no Morumbi já na quarta (16) às 21h30.