Aos poucos, o técnico Renato Portaluppi vai ganhando uma terceira opção para a lateral-direita com versatilidade para atuar também no setor de meio-campo do Grêmio: Léo Gomes.
Um passo importante dentro do processo de recuperação do jogador de 24 anos foi dado nessa semana com o fato dele ser relacionado para a viagem a Goiânia onde o tricolor visita o Goiás no próximo sábado (12) às 21h.
Nome que ganhou bastante espaço no ano passado e que teve sua sequência interrompida pela séria lesão ligamentar no joelho, Léo teve de superar um longo processo de recuperação que incluiu, além da necessidade de isolamento em meio a pandemia, dois procedimentos cirúrgicos realizados em setembro de 2019 e em maio desse ano.
Seguindo o planejamento já revelado no meio da semana pela imprensa gaúcha pensando também no compromisso diante do Santos pelas quartas de final da Libertadores, o Grêmio manteve alguns dos atletas com maior carga de partidas em Porto Alegre, casos, por exemplo, de Victor Ferraz, Geromel, Maicon, Jean Pyerre, Pinares, Isaque e Everton.
Por outro lado, Vanderlei, Kannemann, Diogo Barbosa, Matheus Henrique e Pepê estão dentre os relacionados e tem boas chances de começarem jogando na Serrinha.
Léo Gomes chegou ao tricolor no início de 2017, vindo do Boa Esporte-MG. Ele foi reserva em seu primeiro ano e também em 2018, porém em 2019 estava tendo sequência como titular, se destacando no setor. Até romper os ligamentos do joelho direito no jogo contra o Athletico Paranaense, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, no dia 04 de setembro. Neste ano, em maio, o Grêmio comunicou uma nova cirurgia no lateral para correção de uma fratura patelar no joelho direito. Agora, após um ano e quase quatro meses depois, Léo poderá novamente entrar em campo.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.