Foto: Ricardo Duarte / Internacional
By – Marcos Paulo Andrade de Souza – 4 de fevereiro de 2021
O líder do brasileirão 2020/2021 chegou no Paraná com uma recepção calorosa da torcida colorada do estado. Com direito a ruas de fogo, as ruas da capital paranaense ficaram vermelhas. O Internacional joga mais uma “final” contra o Atlhetico-PR, que tem sido um daqueles times que pode chamar de “pedra no sapato” dos colorados nos últimos anos.
Apesar da leve vantagem nos históricos de jogos, pois em 61 jogos, o Internacional venceu 22, perdeu 20 e empatou 19, nos últimos 6 anos, o Inter fez 5 jogos no Paraná e não venceu nenhum. A última vitória foi 1×0 em 2014, sob o comando de Abel Braga. Entre esses jogos pode incluir o jogo da final da copa do Brasil de 2019 vencida pelo Atlhetico no jogo de ida por 1×0.
Entretanto o Internacional chega para fazer uma final. Apesar do retrospecto ruim em Curitiba, o colorado se apega aos tabus que Abelão vem quebrando. Havia 11 jogos que não ganhava do Grêmio e ganhou, ninguém nunca venceu 9 jogos seguidos no brasileirão e o Abel ganhou, o time de Abel venceu até o Boca na Argentina. Portanto, com os pés no chão, o pensamento é de vitória para tentar quebrar esse tabu no Paraná, tentar quebrar o tabu de grandes títulos que já dura quase 10 anos e o tabu de não ganhar o Brasileirão há 40 anos.