Foto: AFP
By – Marcos Paulo Andrade de Souza – 3 de fevereiro de 2021
O Atlético-MG ainda sonha com título do brasileirão 2020/2021, mesmo que esteja com 5 pontos a menos que o líder Internacional. Porém o objetivo traçado no início do campeonato pela diretoria do clube, era a vaga na libertadores de 2021, competição que o Galo venceu pela primeira vez em 2013 em uma final emocionante diante o Olímpia do Paraguai.
Para alcançar esse objetivo que foi traçado pela diretoria no início do ano, o Atlético-MG precisa apenas vencer o desesperado Goiás em Goiânia. Caso isso aconteça, os mineiros chegaram a 63 pontos, uma pontuação necessária para garantir a vaga na competição mais importante e mais desejada pelos times da América do Sul.
Embora pareça uma tarefa fácil, o Goiás não será um adversário que facilitará para o Atlético-MG, pois o time de Goiás ainda tenta permanecer na série A de 2021 e para isso não pode nem pensar em perder o jogo. Vale lembrar que o Goiás bateu o Santos, atual vice campeão da libertadores em pleno a Vila Belmiro, por isso Sampaoli disse que todo cuidado é pouco.