Foto: Sportv
By – Marcos Paulo Andrade de Souza – 26 de janeiro de 2021
O GreNal 429 ainda não acabou para algumas pessoas envolvidas. O técnico do Grêmio, Renato, polemizou alguns lances do jogo, principalmente os pênaltis. Segundo o treinador gremista, que sempre reclama da arbitragem quando perde, o Grêmio teve um pênalti na marcado e o pênalti para o Internacional não foi nada na opinião do técnico gremista.
Obviamente, ele não concordaria com a marcação contra o time dele, mas o especialista em arbitragem, Sandro Meire Ricci, encerrou a polêmica e disse que Renato está “chorando”. Segundo o ex-árbitro, o lance que Renato reclama para o Grêmio não foi falta, pois Nonato visou a bola e o atacante do Grêmio foi quem se jogou a frente do colorado.
Sobre o lance mais “polêmico”, Sandro disse que durante a transmissão, ele disse que não marcaria, pois a bola havia pegado na costela e não no braço, porém depois ele recebeu outra imagem e já voltou atrás dizendo que a bola pega no braço claramente e impede a passagem do lance que chegaria em Abel Hernandez, portanto se houve obstrução, houve falta e falta na área é pênalti.
Renato disse que iria colocar o time em transição contra o Flamengo, mas sempre que perde esse é o discurso do técnico gremista. Sempre alguém tem culpa. Quando o Atlético-MG goleou os gaúchos no Mineirão, Renato culpou o número de jogos e agora culpa a arbitragem, ele nunca percebe quando o adversário foi superior, como o Inter foi no clássico.
Caso o Grêmio resolva jogar com sub-23 contra o Flamengo, a equipe gaúcha corre risco de ficar até fora da libertadores de 2021, pois o Fluminense e Bragantino já encostaram na briga pelo G-6 e o Grêmio não garantiu a vaga apenas por chegar na final da copa do Brasil. É preciso ganhar do Palmeiras na final ou ficar entre 6 para se garantir na libertadores.