Foto: Resistência colorada
By – Marcos Paulo Andrade de Souza – 22 de janeiro de 2021
O Internacional está na liderança do campeonato e talvez essa seja sua melhor fase desde 2015, quando as coisas começaram a ficar estranhas no gigante da Beira-Rio. O time tem 8 vitórias seguidas, 7 pelo Brasileirão e uma pela libertadores, inclusive estas 7 vitórias é um recorde que o clube quebrou após 15 anos, o recorde anterior era de 6 vitórias seguidas no brasileirão de pontos corridos alcançado em 2006.
Mas mesmo com essa alegria toda e liderança, domingo tem clássico GreNal e é aí que as coisas costumam desandar. O Internacional em uma determinada época, acostumou a ganhar GreNal, porém o momento não é colorado. O clube não vence o GreNal desde o final de 2018 quando venceu por 1×0 com gol de Edenílson, de lá até hoje já são 11 jogos sem vencer o maior rival, entre eles alguns bons empates como foi o primeiro jogo da libertadores.
Entretanto o Inter é o time que mais venceu GreNal, são 156 vitórias contra 136 empates e 136 derrotas, ou seja, apesar do longo tempo, o Inter sabe sim vencer GreNal. Sem contar que o maior jejum de vitórias no clássico é do Grêmio que ficou 17 jogos sem vencer o Inter e até pouco tempo, o segundo maior jejum era do Grêmio também que entre 2009 e 2011 ficou 10 jogos sem vencer o Inter. Mas domingo tem um novo capitulo dessa que é considerada a maior rivalidade do Brasil.