Foto: Daniel Hott / Cruzeiro
By – Marcos Paulo Andrade de Souza – 15 de janeiro de 2021
Desde que chegou ao Cruzeiro e assumiu a titularidade do clube, Fábio demonstrou muito amor a camisa celeste. Inclusive em sua melhor fase, quando era cotado para ser convocado até para seleção, ele recebeu vários convites para atuar na Europa e recusou grandes clubes, como por exemplo o Arsenal da Inglaterra e ele diz não se arrepender.
Fábio ganhou vários títulos com a camisa azul e branco, entre eles os campeonatos brasileiros e as copas do Brasil vencida recentemente. E até quando o clube caiu para a segunda divisão, Fábio se quer demonstrou interesse em sair, mesmo a nova diretoria dizendo que os salários cairiam drasticamente, pois o clube estava em uma enorme crise financeira.
Hoje, com o time sem chances de subir para série A de 2021, Fábio tem 917 jogos pelo Cruzeiro e pode chegar a 1000 jogos e entrar em um grupo seleto de jogadores que conseguiu isso por um mesmo clube. Frequentam essa lista, jogadores como Pelé, Ceni e Dinamite. Mas para isso, o Fábio precisaria renovar seu contrato por mais um ano, as negociações ainda estão em andamento, mas tudo indica que Fábio irá renovar seu contrato.