Com o empate do Cuiabá na tarde de segunda-feira (11) frente à Ponte Preta o Juventude tem caminho aberto para voltar ao grupo de acesso a série A do Campeonato Brasileiro.
O jogo frente ao Brasil de Pelotas no Bento Freitas será a partida que pode definir se o Juventude volta a frequentar a elite do Futebol Brasileiro ou não.
O técnico Pintado em entrevista comentou a cerca da oscilação que o time vem sofrendo nas últimas rodadas:
— É uma questão interessante. Quando se fala de regularidade e oscilação fica difícil avaliar. Sim, temos dificuldades em alguns momentos, tivemos mudanças obrigatórias, também por erros nossos, porque acabamos nos equivocando em algum momento. Mas quando se fala em regularidade, é algo constante e nos trouxe até aqui. Depois de 33 rodadas, o Juventude segue na briga e forte. Não podemos desvalorizar o que fizemos até agora. Oscilação todas as equipes tiveram e vão ter. A regularidade vale muito mais que as oscilações — analisou o experiente técnico.
Complementou ainda:
—Estamos no final da temporada, num ano atípico, todas as equipes estão com uma baixa de rendimento. Vemos a Chapecoense tomando três gols num jogo só. O América-MG conseguiu se sustentar depois de uma eliminação na Copa do Brasil. Nós não somos diferente de outras equipes, mesmo que tenha perdido um pouco de rendimento neste momento, eu nunca cobrei da nossa equipe jogar bonito também. Eu sempre cobrei que essa equipe fosse competitiva e nossa equipe nunca perdeu a competitividade, a não ser no jogo contra o Operário-PR — complementou o técnico.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.