Foto: Arte/ge
By – Marcos Paulo Andrade de Souza – 8 de janeiro de 2021
O América-MG teve um ano brilhante em 2020. Apesar da derrota para o poderoso Palmeiras na semi da copa do Brasil, esta foi a vez que o Coelho chegou mais longe na competição e o detalhe que foi o único semifinalista que iniciou a competição lá na primeira fase, o que fez o América arrecadar mais dinheiro que os outros 3 que estavam na disputa.
Como não conseguiu chegar a final da competição nacional, o Coelho agora tem foco total na série B do campeonato brasileiro de 2020/2021. A equipe mineira lidera com 63 pontos e tenta buscar o título pela terceira vez na sua história. Porém a equipe de Minas tem uma “pedra no sapato”, a Chapecoense tem os mesmo 63 pontos, porém uma vitória a menos.
Levando em consideração as outras edições do campeonato brasileiro, o campeão costuma terminar a competição com mais ou menos 75 pontos, o que necessariamente, o América precisaria vencer 4 de seus 6 jogos e neste caso dependendo apenas dele. Mas a Chapecoense não poderia ter uma campanha superior neste caso. Em contrapartida, para chape ser campeã, ela precisa fazer um ponto a mais que o América nestes 6 jogos restantes.