Foto: DOUGLAS MAGNO / AFP
By – Marcos Paulo Andrade de Souza – 4 de janeiro de 2021
O atacante Valdivia, que pertencia ao Internacional, lembrou do ex-clube por uma rede social. O caso é que Valdivia tinha contrato com o clube até 31 de dezembro de 2020 e apesar de não estar atuando em Porto Alegre desde 2016, o craque relembrou seus bons momentos no colorado gaúcho para falar sobre o fim de seu vinculo contratual com o clube.
Valdivia viveu o céu e o inferno no Inter, quando ele surgiu era como uma grande promessa e teve seus bons momentos principalmente na libertadores de 2015, onde fez bonitos gols e a equipe foi eliminada na semi-final pelo Tigres do México, porém no ano seguinte tudo mudou e Valdivia acabou saindo do clube após o rebaixamento de 2016.
Em meio a polêmicas, saiu na imprensa que Valdivia havia se recusado em disputar a série B e enquanto o Inter tentava seu acesso para a elite do futebol nacional, Valdivia rodou por Atlético-MG, São Paulo e até por times dos Emirados Árabes. Em 2018, quando o Inter voltou para série A, Valdivia iria voltar, mas a torcida não o aceitou, então ele continuou sendo emprestado.
Seu vinculo se encerrou agora no final de 2020 e obviamente não será renovado, pois ele não atua pelo Inter há 4 anos e o irônico é que ele se despede no Inter no momento em que o colorado está bem na série A e ele, Valdivia está disputando a série B pelo Avaí.