Foto: UOL
By – Marcos Paulo Andrade de Souza – 28 de dezembro de 2020
A passagem do argentino Eduardo Coudet pelo Inter tem sido uma das mais complexas do clube nos últimos anos. Ele veio como um treinador diferenciado para a equipe gaúcha. No início parecia ser uma bela história que estava se construindo, pois o time mudou sua forma de jogar, com um padrão mais ofensivo e destinado a ganhar títulos, entretanto as derrotas em GreNal acabou deixando o clima um pouco intenso.
Coudet começou a reclamar muito da questão de contratações e elenco, a diretoria não estava satisfeita com isso, por isso começou uma guerra nos microfones pós-jogos. Coudet reclamava de um lado e a diretoria de outro. Até que um dia, em um empate com Coritiba no Beira-Rio, Coudet se irritou e disse que não iria treinar mais o Inter.
O fato é que existia uma dívida que o Coudet ou um possível novo clube deveria arcar. A diretoria tentou convencê-lo a ficar, porém ele não quis e o Celta de Vigo da Espanha, acabou contratando o argentino e assumindo a dívida de rescisão.
Porém, até hoje essa dívida não foi paga pelo clube espanhol e isso deixou os dirigentes gaúchos irritados e o caso pode parar na FIFA. Uma das possibilidades, caso esse episódio chegue até a FIFA, é a entidade obrigar Coudet voltar para o Inter e cumprir o seu contrato. Entretanto seria algo estranho, pois o Inter já está em uma incógnita entre ficar com Abel Braga ou contratar Ramirez que estava no Independente do Equador.
Essa possibilidade de uma volta do Coudet, não parece agradar ninguém, pois o treinador saiu reclamando, o clube está insatisfeito com ele, porém a dívida tem que ser paga, pois o Inter não poderá ficar no prejuízo. 2021 nem começou e o Inter já tem um grande problema para resolver.