A Portuguesa bateu o Marília por 3 a 2 e se sagrou campeã da Copa Paulista, pela primeira vez no Estádio do Canindé. O time rubro-verde havia vencido o primeiro jogo da final por 2 a 1. Com os resultados a Lusa está de volta ao cenário nacional, dessa vez para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D, após 3 anos de ausência. Já o time do interior paulista, se classificou pela primeira vez em sua história para a Copa do Brasil.
O JOGO
O primeiro tempo da partida foi bastante equilbrado, quando a Portuguesa aproveitou as melhores chances, quando aos 20 minutos, Maykinho obrigou o goleiro Igor Castro a trabalhar na partida, logo depois Diogo Calixto quase marcou contra após finalização de Caíque.
Mas aos 37 minutos, Geninho derrubou Raphael Luz dentro de área e o árbitro marcou o pênalti, na cobrança Adilson Bahia cobrou com categoria, para abrir o placar para a Lusa no Canindé. O Marília tentou reagir, mas não levou muito perigo ao gol de Dheimison.
No segundo tempo, a Portuguesa continuou superior que o Marília e acertou a trave por duas vezes, com Diego Jussani (aos 5 minutos) e Adilson Bahia (aos 8). Mas aos 13, Geovani acertou um lindo chute de fora da área, marcando o segundo gol do time rubro-verde na partida.
A Lusa não teve tempo de comemorar e aos 14 minutos, o Léo Couto arriscou um balaço no meio da rua e deixando o Tigrão cada vez mais vivo na partida.
O balde de água do Marília veio aos 20 minutos, quando Raphael Luz marcou o terceiro gol da Portuguesa na partida, após dividida com o goleiro Igor Castro. Diogo Calixto ainda diminuiu para os visitantes aos 38.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.