Ontem (10), a Ponte Preta optou por não renovar o contrato de empréstimo do zagueiro Cléber Reis para a próxima temporada, o jogador não vem sendo aproveitado pela Macaca nesse Campeonato Brasileiro da Série B e será devolvido ao Santos, clube no qual possui contrato até janeiro de 2022.
A última vez que o Cléber Reis atuou com a camisa da Ponte, foi no Derby Campineiro, na derrota por 3 a 2, no clássico diante do Guarani por 3 a 2, no Estádio Brinco de Ouro.
Sem atuar pelo time de Campinas, desde março durante a chegada da pandemia do COVID-19, o defensor só fez apenas cinco jogos em 2020 em sua segunda passagem pela Ponte Preta. Com a Macaca, o jogador somou 40 partidas e 5 gols marcados, juntando os compromissos disputados entre 2012 a 2013, ano onde foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Paulista.
Mesmo sendo vinculado ao Santos, Cléber Reis está fora dos planos do treinador Cuca e a idéia que o Peixe possa emprestar o jogador para algum time, antes do fim de seu contrato.
Além do zagueiro, a Ponte Preta também dispensou o volante Vânder que so jogou por 13 minutos no time principal e só atuou peo time B, durante a Copa Paulista, com quatro partidas e o jogador foi devolvido ao Tombense, nessa quinta-feira.