Imagem: Duke
By – Marcos Paulo Andrade de Souza – 20 de setembro de 2020
O Atlético foi até Goiás encarrar o xará Goianiense e o Atlético entrou no jogo sabendo que podia terminar a noite como líder do Brasileirão, isso porque o até então líder, Internacional, tinha perdido o jogo para o Fortaleza, no Ceará. Com isso, o Galo precisava vencer e ficar no topo da tabela mesmo com um jogo a menos que os gaúchos.
Mas para quem esperava um jogo fácil, isso não aconteceu, o Dragão que é um time bem treinado, jogava em casa e queria vencer. O time da casa abriu o placar aos 21 minutos com Oliveira e assim terminou o primeiro tempo.
No segundo tempo surgiu um herói, Keno, de Pênalti, empatou para o Galo aos 8 minutos, porém aos 10 minutos o Dragão voltou a ficar na frente com um gol de Gustavo Ferrareis. O Galo queria muito a liderança e aos 15 minutos, Nathan marcou e deixou tudo igual. Mas para ser líder, o Atlético precisava vencer e aos 20 minutos Keno fez o 2° dele e 3° do Galo. Aos 33 minutos, Keno fez o Hat-Trick deixando os mineiros com dois gols de vantagem e o Dragão, mesmo cansado por ter jogado no meio de semana, descontou aos 50 minutos, porém não foi o suficiente para tirar o Galo da liderança.
O Atlético GO permaneceu em 12° lugar com 12 pontos, já os mineiros são os novos lideres do Brasileirão, com 21 pontos. O Dragão encarra o Botafogo em casa no próximo domingo, enquanto o líder do campeonato recebe o Grêmio no Mineirão.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.