Foto: Carlos Insaurriaga/ Grêmio Esportivo Brasil
O Brasil de Pelotas não teve um inicio nada fácil na série B, nos primeiros cincos jogos que disputou, foram três empates e duas derrotas, e até então não havia vencido no campeonato. Mas na última quarta(02) a equipe xavante encontrou o caminho com a vitória, vencendo o Cruzeiro por 1×0. Mas hoje a missão era outra, contra o Náutico, que estava seis jogos sem perder.
Em um belo jogo, muito movimentado, onde ambas as equipes tiveram chances de marcar, o time da casa conseguiu aproveitar melhor as chances, vencendo o jogo por 2×1, conseguindo embalar no campeonato com a segunda vitória consecutiva.
Como foi o jogo
Logo aos 16 minutos da primeira etapa, o volante xavente Sousa arriscou do meio da rua, acertando um belo chute, sem chances para o goleiro Jefferson, fazendo um golaço e abrindo o placar no Bento Freitas.
No inicio do segundo tempo, o Náutico veio para cima, e logo nos 2 minutos do segundo tempo, depois de um chute, o goleiro do Brasil da rebote, e Dadá só empurra para as redes, empatando o confronto.
No lance seguinte, o atacante Poveda é derrubado na área, e o juiz assinala pênalti. O próprio atacante cobrou, e colocou novamente o Brasil na frente do placar, chutando no canto esquerdo do goleiro.
Logo após o gol, o Náutico teve a oportunidade do empate, em um chute de Thiago Fernandes, mas a bola acerta a trave e assim não consegue empatar a partida, que acabou 2×1 para o time gaúcho.
O Brasil de Pelotas sobe para 12º, com nove pontos. Já o Náutico cai para 10º e fica com 10 pontos. O Brasil joga no próximo sábado, contra o Guarani, fora de casa. Já o Náutico joga também no sábado, contra o Botafogo- SP.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.