Pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, o São Paulo foi à Belo Horizonte enfrentar o Atlético Mineiro rumo a liderança do campeonato e saiu derrotado por um placar de 3×0 a favor do time mineiro.
O tricolor começou muito bem a partida e teve grandes chances de abrir o placar no início do jogo, mas não conseguiu aproveitar suas oportunidades. O São até chegou a abrir o placar com Luciano, mas o VAR anulou de maneira irregular o gol são paulino.
Após o gol anulado, a equipe comandada por Fernando Diniz caiu de produção, e chegou a ver seu adversário abrir dois gols de vantagem à frente do marcador, ambos marcados por Allan Franco.
Já no segundo tempo, o Galo teve controle da partida e ainda chegou a ampliar sua vantagem com um gol de Jair.
Com a vitória, o Atlético encostou no tricolor na briga pelos primeiros lugares, recuperando-se das duas derrotas seguidas na competição e quebrando a sequência invicta de três jogos do adversário.
ARBITRAGEM:

A tecnologia de vídeo anulou um gol do tricolor na primeira etapa, quando a partida ainda estava 0 a 0. Luciano foi lançado na área e balançou as redes. Entretanto, em um lance polêmico, o VAR foi utilizado e identificou de maneira incorreta que o jogador estava adiantado em relação a Igor Rabello.

No segundo tempo, o árbitro de vídeo atuou novamente para rever um lance entre Marquinhos e Diego Costa, mas nada foi apontado.
ESTATÍSTICAS:
ATLÉTICO MINEIRO 3 X 0 SÃO PAULO
CHUTES: 14 x 13
CHUTES NO GOL: 8 x 4
POSSE DE BOLA: 52% x 48%
PASSES: 493 x 466
PRECISÃO DE PASSES: 81% x 78%
FALTAS: 18 X 11
CARTÕES AMARELOS: 0 x 0
CARTÕES VERMELHOS: 0 x 0
ESCANTEIOS: 5 x 3
IMPEDIMENTOS: 3 x 1
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.