Na noite desta terça-feira (1), o estádio dos Aflitos recebeu Náutico e Figueirense pela 7ª rodada do Brasileirão Série B 2020. O triunfo foi bastante movimentado com chances de gol para os dois lados. Dessa forma, graças às mudança de Gilson Kleina, Dadá marcou o único gol da partida, assim vencendo a partida por 1 x 0.
1º TEMPO
Embora jogasse em casa, quem começou abafando foi o Figueira, tomando conta das ações durante os primeiros cinco minutos. Entre tudo, a primeira finalização do jogo aconteceu aos seis minutos pelo lado dos donos da casa. Jean Carlos avançou pela intermediária e soltou a bomba, a bola foi por cima da meta adversária. Dois minutos depois o técnico Gilson Kleina foi obrigado a fazer sua primeira substituição. Dessa forma, Rafael Ribeiro sentiu uma lesão muscular e foi substituído por Camutanga. O Timbu quase conseguiu abrir o placar em mais uma finalização de fora da área, Erick mandou a paulada que passou raspando o poste esquerdo de Vítor Caetano.
Aos 11 minutos o goleiro Jefferson testou o coração da equipe de Recife, em bola recuada de Camutanga, o arqueiro tentou afastar e mandou a bola em cima de Pedro Lucas. Por pouco os visitantes não abriram o placar. A partir dos 20 minutos o jogo ficou equilibrado, com ambas as equipes chegando no ataque mas sofrendo na marcação forte.
O Alvirrubro até chegou a marcar um gol mas o árbitro marcou falta de ataque. Aos 26 minutos os donos da casa tiveram falta perigosíssima, Jean Carlos cobrou caprichosamente por baixa da barreira, no cantinho, mas Vítor Caetano foi nela e evitou o primeiro gol do jogo. Kleina e Elano não estavam contentes com suas equipes, ambos os técnicos reclamavam de lentidão na saída de bola. Assim Náutico e Figueirense foram para os vestiários sem gols.
Fim de primeiro tempo:
⠀
Náutico 0x0 Figueirense
⠀#CNCxFFC pic.twitter.com/ijwN8jB8h5— Figueirense FC (@FigueirenseFC) September 2, 2020
2º TEMPO
O empate não era um dos melhores resultados para ambas as equipes, e assim como foi na 1ª etapa os dois lados partiram para o ataque, mas continuavam parando na forte marcação. O Figueira teve a melhor a chance do jogo aos 16 minutos. Marquinho deixou Gabriel Lima na cara do gol, livre da marcação, o atacante chutou cruzado tirando do goleiro, mas mandou pela linha de fundo. O Furacão Catarinense cresceu na partida, roubando bastante a bola, ficando mais no campo de ataque e finalizando mais que os donos da casa também.
Aos 24 minutos foi a vez do Timbu perder uma ótima oportunidade de abrir o placar. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Dadá, embaixo do gol, o camisa 97 desviou e conseguiu mandar para fora. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, Lucas Henrique subiu e cabeceou a bola no travessão da equipe de Gilson Kleina.
O primeiro gol da partida saiu aos 31 minutos pelo lado dos donos da casa. Thiago fez ótima jogada individual, levou para linha de fundo e cruzou na medida para Dadá, que se atirou na bola e colocou a redonda no fundo das redes. Dadá estava dando trabalho, seis minutos após o gol, o atacante recebeu na grande área de costas para o gol, livre da marcação, quando foi finalizar o goleiro Vítor Caetano chegou a tempo de tirar a bola do camisa 97. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, o Figueira teve a chance do empate, após escanteio, Gabriel Lima cabeceou e ia marcando o gol quando em cima da linha ela desviou em seu próprio companheiro, em seguida Jefferson conseguiu segura-lá evitado o gol. Placar fechado nos Aflitos para Náutico e Figueirense.
|49’ 2ºT – CNC 1×0 FFC| ACABOU! PÕE MAIS TRÊS PONTOS NA CONTA AÍ, @BrasileiraoB__! DEU TIMBU NOS AFLITOS! #VamosSubirNáutico #CNCxFFC
Oferecimento: @estadiumbr pic.twitter.com/yPceb7AS1Z
— Náutico (@nauticope) September 2, 2020
Foto destaque: Reprodução/Náutico