Nesta sexta-feira (28), o nome de Maurício Isla foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O lateral direito está liberado para estrear pelo Flamengo na partida de domingo (30), contra o Santos, na Vila Belmiro.
O novo reforço da equipe rubro-negra foi apresentado na última segunda-feira (24), no Ninho do Urubu. Desde então, o clube esteve tentando agilizar os detalhes burocráticos e iniciar todos os trâmites para regularizar Isla o quanto antes. A ideia era que, de fato, o jogador pudesse entrar em campo já no próximo compromisso da equipe comandada pelo catalão Domènec Torrent.
O duelo contra o Santos, é válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, Domènec não sabe se poderá contar com Gabigol e Rodrigo Caio, ambos tratando de lesão sofrida contra o Botafogo. O zagueiro e o atacante ainda não estão totalmente integrados ao elenco, mas participaram do aquecimento e de boa parte do treinamento. No fim, fizeram complemento à parte na fase final da recuperação de lesões musculares na coxa, a tendência é de que a dupla trabalhe normalmente na manhã de sábado com os companheiros e viaje para Santos.
Isla também viajará para Baixada Santista e a comissão técnica ainda avalia se começará jogando ou entrará no decorrer da partida de domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. O chileno tem dado um retorno positivo na parte física, mas ainda não está no nível dos companheiros – a última partida oficial foi disputada em março.