Vasco mostrou mais uma vez que não será um time fácil a ser batido nesta temporada, o time de São Januário mostrou um forte poder de reação, Após a derrota por 1×0 na partida de ida, o Vasco entrou em campo para reverter o placar, que aconteceu no Rio de Janeiro. Por mais que tudo caminhasse para uma classificação tranquila, no placar de 2×0, o gol de Rafael Vaz, pelo Esmeraldino mudou o cenário de tudo!
Em um jogo emocionante no estádio da Serrinha (GO), o Vasco venceu o Goiás por 2 a 1 no tempo normal e levou a decisão para os pênaltis, nas cobranças, superou o time goiano por 3 a 2, avançando para a quarta fase da Copa do Brasil. Fernando Miguel brilhou pegando dois pênaltis..
Os gols da partida durante os 90 minutos foram marcados por Rafael Vaz, pelo Goiás, Henrique e Martín Benítez para o Vasco. Vale lembrar que o chaveamento da quarta fase será realizado através de sorteio pela CBF.
Destaque do Jogo
É obvio q muitos vão dar esse status merecidamente ao goleiro Fernando Miguel, que além dos pênaltis defendidos, ainda fez grandes defesas durante os 90 minutos. Mas não devemos ofuscar a atuação do Benítez, argentino se destaca cada vez mais no Vasco. Confiante, ele comandou as ações no meio de campo e, de quebra, fez seu primeiro gol em partidas oficiais com a camisa cruz-maltina.
O vasco mais uma vez mostrou que está pronto para superar as barreiras que encontrar no caminho. A torcida do Vasco vive momentos de muita tranquilidade no começo deste ano! Após anos difíceis, parece que as coisas estão se encaixando, aos poucos, nos arredores de São Januário.
Além de uma sequência para lá de positiva no Brasileirão, que rende ao cruzmaltino nada mais, nada menos, do que o segundo lugar da competição, os comandados de Ramon Menezes seguem confiantes depois dessa classificação, que além de manter a boa fase renderá 2 milhões aos cofres do clube que provavelmente será usado para pagar parte dos salários atrasados.
Vasco sob o comando de Ramon Menezes:
7 jogos, 6 vitórias, 1 empate, 13 gols marcados e 3 sofridos, 2º colocado no Brasileiro com 1 jogo a menos.
se vai manter a pegada não sabemos, fato é que o gigante da colina está superando todas as expectativas e a torcida já começa a acreditar que o time pode buscar algo mais relevante para essa temporada.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 (2) X (3) 2 VASCO
Local: Serrinha, em Goiânia (GO)
Hora: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Ricardo Junio de Souza (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
Cartões amarelos: Rafael Moura, Fábio Sanches (GOI); Andrey, Yago Pikachu (VAS)
Gols: Henrique (VAS), aos 32 minutos do primeiro tempo; Rafael Vaz (GOI), aos 43 minutos do primeiro tempo; Benítez (VAS), aos 4 minutos do segundo tempo.
Goiás: Tadeu; Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz, Jefferson; Gilberto (Ratinho), Sandro (David Duarte), Daniel Bessa; Keko; Rafael Moura e Victor Andrade (Marcinho). Técnico: Thiago Larghi.
Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos (Carlinhos) e Benítez; Vinícius (Guilherme Parede), Talles Magno (Bruno César) e Germán Cano. Técnico: Ramon Menezes.