A última etapa de aprovações para a construção do novo estádio do Everton acaba de ser ultrapassada. O clube anunciou nesta sexta-feira (26) ter recebido o sinal verde do governo britânico para conduzir o projeto, e a expectativa é de que a nova casa passe a ser utilizada a partir da temporada 2024/25.
Em 23 de fevereiro, o Everton já havia passado por uma importante etapa ao receber a aprovação do Liverpool City Council, uma espécie de câmara municipal local, mas, antes da liberação total, precisava passar pelo escrutínio do governo.
Ao longo dos últimos anos, em busca de um canto para abrigar seu novo estádio, o Everton estudou 52 locais diferentes até chegar à Doca Bramley-Moore. Como se trata de um local com construção protegida por lei, parte de um Patrimônio Mundial, o processo de aprovação não foi simples.
Em sua argumentação, o Everton afirmou que sua nova casa poderia ter um papel importante na retomada econômica da cidade de Liverpool após a pandemia, com o estádio e o plano de renovação do arredores injetando £ 1,3 bilhão na economia local, gerando 15 mil empregos e atraindo 1,4 milhão de novos visitantes à cidade.
Um novo estádio sendo construído nas docas de Liverpool…
Com vocês, o projeto completo da nossa nova casa! 💙🤩 pic.twitter.com/lqSheoJwuY
— Everton (@Everton_PT) March 26, 2021
O futuro estádio é chamado atualmente de Bramley-Moore Dock Stadium e deverá ter capacidade para 52.888 pessoas. O custo de construção é estimado em £ 500 milhões (R$ 3,94 bilhões na cotação atual), e o clube espera estrear na nova arena no início da temporada 2024/25.
Fonte: Trivela
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.