Mesmo passando por uma recuperação que foi prolongada muito mais do que as primeiras expectativas, a situação do meia-atacante Paulo Dybala é vista com otimismo pelos lados da Juventus.
O argentino que está fora de combate desde o dia 10 de janeiro devido a um lesão que posteriormente foi verificada no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e com isso tem chances de aparecer no banco de reservas diante do Porto na terça-feira (9) às 17h00 no jogo de volta das oitavas-de-final da Champions League. O mais possível que no dia 14 de março contra o Cagliari pela Serie A TIM, sua presença possa vir até mesmo desde o início do confronto.
Em desvantagem, a Velha Senhora precisa avançar para quartas de final no minino de um gol de diferença, pois perderam o jogo de ida por 2 a 1 em Portugal e o departamento médico do clube de Turim prefere ter cuidados com o com o atleta por causa de uma contusão com inicio de apenas 20 dias de recuperação, está próximo aos dois meses inativo.
O grande problema físico de Dybala acontece nas recorrentes dores na região do joelho que o mesmo se queixa, coisa que rendeu até mesmo consultas a especialistas externos tanto em Barcelona como também na cidade de Innsbruck, na Áustria.
Mesmo assim, o processo de reabilitação tem se divindo em trabalhos com o grupo além de um programa específico de fortalecimento da região e com uma carga de exercícios equilibrada para não prejudicar o risco de excessos ao forcarem ainda mais o quadro.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.