O goleiro Gianluigi Buffon, campeão do mundo com a Seleção Italiana em 2006, permitiu uma entrevista que ainda jogaria bola até junho de 2023 como o limite de sua carreira. Se isso se acontecer, ele irá se despedir dos gramados aos 45 anos. Na última vez que entrou em campo, diante do Crotone, o camisa 77 da Juventus sequer foi vazado.
“Na minha cabeça, realmente há um sinal de parada final, um limite máximo, que é junho de 2023. Esse é o máximo, realmente o máximo. Mas eu também poderia parar de jogar em quatro meses”, falou o goleiro em entrevista ao jornal inglês “The Guardian”.
Um dos poucos títulos de expressão que o goleiro italiano sequer venceu foi a Champions League. Ele analisa uma “última grande história para se escrever”.
“Eu também acredito fortemente no destino. Quando a Juventus me ofereceu a chance de voltar, pensei: ‘Nunca se sabe, talvez haja uma razão, algo pelo qual deva voltar. Uma última grande história para escrever’. Então, sendo honesto, há uma parte que se resume a esse pedaço de ego que todos nós temos”, finalizou Buffon.
A Juventus retorna em neste sábado quando recebe a Lazio, pela 26ªrodada do Campeonato Italiano. Caso que o Milan tropeçe na tabela, a “Velha Senhora” pode empatar em pontuação com o segundo colocado da competição, caso que vença.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.