Vitorino Hilton é um monumento da Ligue 1. O brasileiro segue na ativa aos 43 anos, titular e dono da braçadeira do Montpellier. No final de semana, o veterano ainda quebrou uma marca inédita: chegou a 500 partidas pela primeira divisão do Campeonato Francês. Nunca um estrangeiro havia atingido tal número de jogos no país, com outros 21 franceses superando a barreira anteriormente. Apesar da idade, o brasiliense segue demonstrando que tem lenha para queimar e para ampliar suas marcas.
Hilton jogou na Chapecoense e no Paraná, até se transferir ao Campeonato Suíço em 2001. Passaria três anos no Servette, até iniciar sua trajetória na Ligue 1. O Bastia seria a porta de entrada ao defensor no país, vestindo a camisa do clube da Córsega por meia temporada. Já em 2004/05, o beque de 27 anos seria contratado pelo Lens. Poucos imaginariam a maneira como fincaria raízes no Francesão a partir de então.
Assinou com o Montpellier a partir de 2011/12 e construiria uma das relações mais bonitas do futebol francês ao longo da última década, sobretudo pelo momento do clube.
Logo na primeira temporada de Hilton, o Montpellier conquistou a Ligue 1 pela primeira e única vez. O título foi um dos mais surpreendentes dos últimos tempos, já que o Paris Saint-Germain havia iniciado seu alto investimento sob o comando dos xeiques. Hilton era uma referência no time, eleito pela quarta vez um dos melhores zagueiros da competição
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.