O Everton planeja a construção de um novo estádio, com capacidade para 52.888 pessoas e custo estimado em mais de 500 milhões de libras. No momento, o clube aguarda resposta a um pedido de planejamento feito à Câmara da cidade e divulgou novas imagens do projeto.
A previsão é de que os trabalhos iniciem logo que houver a liberação, ainda no primeiro semestre de 2021, e o clube programa o tempo de três anos para finalizar a obra. O novo estádio ficará nas docas de Bramley-Moore, próxima ao atual estádio da equipe, o Goodison Park, e ao porto de Liverpool, às margens do rio Mersey. O lançamento das primeiras propostas do projeto ocorreu em julho de 2019.
O clube deseja aumentar as receitas futuras com mais renda de bilheteria e serviços extras, além de observar mais oportunidades de parcerias comerciais com o novo estádio.
A intenção é de não realizar apenas seus jogos de futebol, mas abrir a possibilidade de sediar outros eventos esportivos e ter shows de música e conferências organizadas no local, como é de costume nas arenas atuais.
O Everton manda seus jogos Goodison Park, um dos estádios mais antigos da Inglaterra, inaugurado em 1892, com capacidade atual para 39.572 pessoas. Segundo o clube, a velha casa seria destinada a criação de espaços que atendam a demandas da comunidade local, como novas moradias, abrigos para idosos ou instalações de saúde e educação.
Fonte: Ge
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.